CASAMENTO

Recentemente uma das minhas melhores amigas casou.
Para lhe fazer um postal procurei um poema de um autor conhecido que pudesse exprimir o que sinto sobre o casamento, de forma a demonstrar o quanto estáva feliz por ela dar este passo, tão importante na vida de uma mulher.
Não tendo encontrado decidi escrever o que realmente sinto.
Confesso que acho que me sai muito bem!

O casamento é a união entre duas pessoas que se querem bem
Que ambicionam partilhar a vida a dois
com o conhecimento, respeito e bênção dos demais
É o culminar de várias descobertas sobre nós próprios e sobre o outro
É a constatação de se ter encontrado uma alma muito semelhante,
O reconhecimento que embora existam diferenças,
existe também a compreensão e a partilha
É a esperança de uma vida melhor,
É uma mudança de ritmo necessária, um progresso no tempo
Embora para alguns seja meramente um acto social
É um acto bastante pessoal
Embora desacreditado por muitos
Deve ser apreciado, pois requer decisão, consciência,
e deverá ser resultado de maturidade e sabedoria
Para que, tal como a palavra diz,
Seja um nó bem dado, um enlace exemplar, uma união perfeita
O casamento é amor

Amiga, foi mesmo sincero!

Comentários

Anónimo disse…
amiga, desculpa mas desta vez não li o teu poema até ao fim porque tu já mo tinhas mostrado, espero que a tua amiga não fique triste... mas lembro-me muito bem de ter ficado emocionada e quer ter uma amiga assim. Não é que não tenho amigas, são muitas e boas e boazonas também, mas mais umas assim não faz mal a ninguem!!! Beijos da eterna trabalhadora