Aloha!!!!

Um dia um ex-namorado disse-me: -Ganhei uma viagem e tu vais comigo! Sabes onde vamos? Eu prontamente respondi: -Ao Hawai?! Aquilo saiu-me quase sem pensar mas por incrível que pareça acertei!
Foram umas férias extraordinárias: Londres, São Francisco e Hawai em 12 dias!
O arquipélago do Hawai é uma das paragens mais “pacíficas” que conheci! Penso que a razão não será por se situar no Oceano Pacifico, é mesmo um local calmo, bonito, com lindas paisagens, as pessoas são agradáveis e apetece perder todo o tempo do mundo a apreciar cada pormenor que a natureza ali criou.
Das oito ilhas do arquipélago conheci duas, a principal Oahu e Hawai.
Fiquei alguns dias em Oahu na famosa cidade de Honolulu mesmo próximo da conhecida praia Waikiki.
Foram dias espectaculares! De carro fiz um grande passeio à volta da ilha. Conheci Pearl Harbour e entre outras coisas as paisagens maravilhosas que aparecem no filme Jurassic Park I, espantoso!!!
Na ilha Hawai fiquei em Kona, num resort deslumbrante, colossal, indescritível em beleza! Fiz rafting num antigo canal de irrigação de campos de arroz e, o melhor dos melhores, o que me ficou bem gravado, foi um grande e maravilhoso Luau numa linda praia da ilha, com uma bela banda e um banquete que ainda hoje me fazer crescer água na boca! Luau é uma festa típica Havaiana, que ocorre na praia à noite.
Tanto mais há para contar mas fico-me por aqui, o resto fica gravado na memória!...
Escolhi esta foto porque a adoro! Foi tirada em Diamond Head, a cratera de um vulcão em Oahu!
Aloha é o cumprimento havaiano, que se utiliza para dizer, olá ou adeus! O espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas.

Comentários

APN disse…
Só o que descreves dá para imaginar a beleza do que viste e viveste. Aventureira eu sei que tu és, sozinha, acompanhada... seja como for. Por isso sempre que puderes e com quem quiseres parte para onde a vontade te ditar.
Já sabes que se me quiseres levar contigo terei de levar marido e filhos... assim até o grupo fica maior. bjs
Anónimo disse…
É só saudosismo, estou a ficar preocupado contigo. Acabas-te de fazer 22 anos e já andas assim qdo chegares aos 36 vais chorar baba e ranho.