AGRADECIMENTO

Agradeço a todos os que comentaram a mensagem “Mais vale só que mal acompanhada” – sobre violência entre casais. Podem continuar a comentar.
Penso que surtiu algum efeito, espero!... Aguardo um comentário da minha amiga…


Tenho pena que isto aconteça com maior frequente do que a desejada.
Recentemente relataram-me dois casos de violência entre casais, cujos rapazes eu conheço, são bastante jovens, dezanove e vinte e poucos anos. Eles batem frequentemente nas namoradas e elas não apresentam queixa e continuam na relação como se tratasse de algo normal.


Será que não existem referências/debates suficientes sobre estes casos?


O que estarão os jovens a aprender?
Quais os exemplos que têm em casa?
Porque é que estas jovens, supostamente bem informadas permitem estas ocorrências?
O que estará a minha geração a transmitir aos filhos?
Qual a definições mais recente para as palavras: amor, paixão, amizade, respeito, partilha?...

Comentários

Anónimo disse…
"Mais vale só que mal acompanhada" sem duvida...sou completamente contra qualquer tipo de violência, mas a violência doméstica, quer física quer psicológica revolta-me...o que mais me impressiona é o discurso das mulheres que sofrem deste tipo de violência, parecem conformadas com a situação e muitas têm coragem de dizer que amam os homens que as maltratam, que falta de amor próprio...

Enfim...enquanto as mulheres não mudarem a postura que apresentam perante esta situação nada feito...quanto aos homens que cometem estes actos "pena de morte" seria um castigo leve...

Pandora 2010
Unknown disse…
antes só e livre,do que acompanhada e presa num emaranhado de sentimentos destrutivos...nada como reaprender a viver,só,mas em paz.