FELICIDADE / TRANQUILIDADE


Chega um momento no nosso percurso de vida que começamos a compreender como tudo isto funciona. Estou numa fase muito iluminada em que o que mais importa é a minha tranquilidade. Compreendo agora que a tal felicidade que tanto busquei afinal se chama tranquilidade e que só chegamos a ela quando finalmente compreendermos algumas coisas básicas da vida, entre outras:

v  Tudo o que nos acontece, de bom ou de mau, tem um propósito.

v  O que nos magoa faz-nos crescer, encara isso como um ensinamento.

v  As pessoas cruzam, mantêm-se ou afastam-se do nosso caminho, porque e enquanto têm experiências para aprender connosco ou para nos ensinar.

v  Ama-te e só depois poderás amar os outros.

v  Agradece.

Temos de agradecer por estarmos aqui, sermos quem somos, termos saúde e discernimento. Penso que se chama a isto, estado de graça!? É um caminho longo que está a iniciar e que faz todo o sentido.

Continuo a ser eu, a mesma pessoa com defeitos e qualidades, com receios e crenças, com momentos de revolta e de calma, mas agora consciente que posso transformar as coisas menos boas em ensinamentos e permitir que elas deixem de me afetar negativamente. Levei bastante tempo a chegar aqui, não fiz “plim” e já está, mas sendo ainda o começo, já me sinto muito mais serena.

Tenho pena que não nos ensinem mais cedo a chegar a esta fase, podíamos aprender na escola, porque não na “preparatória”? Sei que temos de ser nós próprios a chegar lá, mas podiam nos dar ferramentas para ser um processo mais rápido, despertem professores e pais. Seria o mundo melhor?

O “Sol na Minha Vida” está cada vez mais brilhante.

Comentários