PROCUREM-SE E ENCONTREM-SE

É tão bom quando temos curiosidade e gosto em conhecermo-nos a nós próprios. Desde muito nova preocupo-me e despendo tempo a tentar perceber o porquê das minhas ações, emoções, sentimentos, medos, motivações... Tudo me levava ao pensamento, à análise e à procura de soluções para me explicar melhor. Não é muito comum nem fácil termos esta consciência, querer perceber o que nos leva a reagir de certas formas perante os problemas, as pessoas, momentos ou dilemas, muito menos com pouca idade e com tantas etapas de crescimento pelas quais atravessamos na vida. Uma coisa sei: pensar, refletir e questionar são bons caminhos, é muito bom termos tempo para nós e querermos estar connosco. Depois de muito me analisar, durante todos estes anos, gosto muito da pessoa que sou, com todas as minhas imperfeições e incapacidades! Sou humana, penso muito nos outros, ponho-me no lugar deles, tenho respeito e consideração, gosto de os ouvir, de os ajudar a pensar, sou amiga, sou verdadeira e tudo isto sem ser abusiva, sem interferir no seu espaço ou tempo, mas, acima de tudo, gosto muito de mim e exijo cada vez mais um retorno ao mesmo nível. Interessante como esta busca pelo conhecimento do eu é incansável e revigorante e faz de mim, a cada passo, uma pessoa melhor.  

Comentários