NASCER DO SOL

Um dos desejos que queria concretizar no ano passado era ver o nascer do sol, o astro-rei que tanto adoro. Por estranho que pareça, não me lembro de ter assistido a nenhum desses espectáculos antes. Em contrapartida, já vi muitos pores-do-sol maravilhosos!
Na minha última viagem, pensei que seria a altura ideal para realizar o meu desejo. Por coincidência, logo no início, quase no final do voo de ida, apanhei um lindo nascer do sol, o meu primeiro, o tão esperado. IMPRESSIONANTE!!!


Engraçado como a sensação que senti ao ver o nascer do sol é tão diferente da do pôr-do-sol. Embora a beleza seja comparável, os tons e a serenidade, o pôr-do-sol dá uma sensação de conforto, de aconchego, tipo hora de deitar e sonhar, enquanto que o nascer do sol transmite energia, uma sensação de recomeço, euforia, dá vontade de desatar a correr e não parar mais.
Estava completamente estafada das cerca de oito horas de viagem já percorridas sem me poder esticar, mas quando vi aquele show, parecia uma criança a olhar por todos os ângulos da minúscula janela do avião, completamente maravilhada, com vontade de saltar lá para fora. O sono e o cansaço passaram! Penso que sobrevoava o Irão e mais à frente consegui ver o Mar Arábico.
... Não completamente satisfeita, durante a minha estadia decidi dormir uma das noites numa agradável e rústica cabana, numa das muitas deslumbrantes praias do norte de Goa. Foi magnífico, num intervalo de pouco mais de 12 horas consegui ver o pôr e o nascer do sol. INESQUECÍVEL, AMEI!!!

O PÔR-DO-SOL 5:30 DA TARDE

O NASCER DO SOL 6:30 DA MANHÃ

Amigos, aconselho vivamente e em doses repetidas, a todos aqueles que não sofrem do coração, banho e banhos de nasceres do SOL!

Comentários