CRUZEIRO AGO08

Já tinha pensado em fazer um, mas a ideia dos enjoos, de estar rodeada de água por todos os lados dentro de uma cidade flutuante sempre me fez confusão! De qualquer forma faze-lo sozinha ficaria dispendioso.
Foi então que a amiga Rute iluminou-se e organizou uma aventura a quatro num cruzeiro desde Barcelona ao sul de França, passando por Malta e Itália!
Foi uma experiência maravilhosa, nada de enjoos e flutuar numa barcaça gigantesca não é assim tão mau!
Os aspectos positivos foram muitos: boa comida, óptimo camarote, tripulação muito simpática, crepes à hora do lanche, pores-do-sol no convés, jantares pomposos, festas simpáticas, oportunidade de visitar cidades maravilhosas… enfim, foram bons momentos com a companhia animadora das amigas Rute, Isabel e Sandra.
Todas as paragens tiveram as suas surpresas, partindo da linda Barcelona onde aproveitei para apreciar de tudo a caminho do porto.
La Valletta, uma cidade agradável, boa para passear junto ao mar e ficar nas esplanadas a ver o pessoal passar. Lindas varandas, Catedral de São João Baptista, passeio de burro… muito bom! O dia estava maravilhoso e tive um encontro imediato com o verdadeiro gato maltês!
Em Nápoles, o tempo não foi muito para apreciar a cidade, do pouco que vi achei-a suja. O nosso objectivo a partir deste porto foi Pompeia, a bela cidade do império romano destruída pela erupção do Vesúvio. Mas que calor abrasador, adorei! O Castelo de Sant Angel e a Galeria Angel Villalba foram os pontos altos desta metrópole.
De seguida Roma, o Coliseum, a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, as ruas movimentadas, as escadarias da Piazza de Spagna… Já lá tinha estado, mas é sempre bom voltar!
FLORENÇA, linda Florença! Amei, ficaria lá uma semana!!! Lindos monumentos, ambiente agradável, uma cidade plana onde não nos cansamos de andar. … E a Ponte de Vecchio, maravilhosa, era o que mais queria ver e passaria horas a olhar para ela se não fosse o tempo tão escasso.
Por fim Villefranche-sur-Mer, deslumbrante, pitoresca, entre o Mónaco e Nice.
O Mónaco é lindo, pacato, limpíssimo, amei!
De Nice não deu para ver muito, uma vez que o tempo era pouco.
Resultado: bolhas nos pés, dores de anca, cansaço geral, mas uma bagagem cheia de boas recordações.
Foi um lindo cruzeiro!!!

Comentários

Anónimo disse…
Aaah, já cá faltava o testemunho desta viagem!
Eu sabia que para ti ia ser um desafio, pois era muito diferente de todas as outras viagens que já tinhas feito, mas ainda bem que tiveste uma mente aberta e decidiste ir connosco. Para mim foi inesquecível, como têm sido todas as minhas viagens. Adorei a companhia e tudo o resto! Mas já sabes....eu sou suspeita para falar desta viagem pois sou a MISS CRUZEIRO FREACK ! Cruzeiros é comigo. Se pudesse fazer um cruzeiro todos os dias de casa para o trabalho, lá ia eu a remar numa barcaça! E mais uma vez te digo que ADOREI o CD que fizeste especialmente para mim, com as fotos do cruzeiro! Vai para a minha caixinha dos tesouros. Amigas assim não é todos os dias!
Beijão. Rute.