CARIL DE SOJA COM GRÃO

É sempre uma noite muito bem passada se me proponho a cozinhar um bom prato de comida! Quando a inspiração chega, não há pai para mim!

Hoje estáva-me a apetecer fazer um caril e como tinha nacos de soja para experimentar, foi a altura ideal para pilotar o meu fogão ao som de um bom CD de bossa nova, acompanhada por um belo vinho tinto alentejano!

Sugiro então que façam o mesmo!

Aqui vai a receita para 2/3 pessoas:

100g de soja em nacos
1 cebola grande cortada em cubos
2 tomates médios pelados e cortados
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de pó de caril
coentros/sal qb
1 lata média de grão
100 g de espinafres em folha congelados
0,5 lata de leite de coco

1º - Mergulhar a soja em água quente para hidratar durante aproximadamente 1 hora.







2º - Fazer um refogado com azeite, cebola, tomate e coentros.







3º - Juntar o grão e tapar um pouco para ganhar o sabor.





4º - Juntar a soja, o leite de coco e o sal e deixar cozinhar por 15 min.





5º - Por fim os espinafres descongelados. Deixar apurar mais 10 min.





Servir com arroz basmatic bem solto!









É de ir ás lágrimas!...
Bom apetite!!!

Comentários

Anónimo disse…
Snif ! Huummm, já quase consigo cheirar este belo caril !
Tem muito bom aspecto e parece delicioso. Estou a adorar o teu blog! Já não passava por cá há um certo tempo mas agora vejo que tens novidades. Muito giro isto de pôr a receita com fotos das várias etapas. Já parece uma coisa profissional! Continua. Beijos. Rute.
Anónimo disse…
epa tenho de ir ai á tua casa comer isso...qualquer dia já sabes, bato-te á porta heheh até fiquei com água na boca
Elsa disse…
Só falta explicar onde entra o ingrediente principal: o caril 😉