AUTOAJUDA



Durante algum tempo não dei grande relevância ao tema autoajuda, apesar de ter lido alguns livros e concordado com muitas frases. Hoje penso que a autoajuda é uma boa forma para conseguirmos ultrapassar problemas, inseguranças, medos e a chegar às metas a que nos propomos, sozinhos. Todos os dias leio e reflito sobre frases de páginas que sigo, páginas de autoajuda, budismo, espiritismo, psicologia, saúde, reiki, poesia, enfim, de diferentes correntes de pensamento. Isto tem-me ajudado a interiorizar e a criar as minhas seguranças e a compreender o meu caminho. Tudo o que nos ajuda a melhorar a nossa forma de ser e de ver as pessoas e o mundo é bem-vindo.

Existem algumas muito bonitas que vou transcrever:

“Tudo tem uma razão na vida e tudo dura apenas por um tempo determinado, suficiente para cumprir a sua razão de ser.”

“Alguém me perguntou: Quem te magoou? Eu respondi: As minhas próprias expectativas!”

“Arrisque-se! Porque tudo o que é bom começa com um pouco de medo.”

“Se a montanha aparece à tua frente, é para que a subas.”

“Se pensares que consegues ou se pensares que não consegues, tens sempre razão.”

“Pare de dizer “EU QUERIA” e comece a dizer “EU VOU” e então faça acontecer porque você pode.”

“Somos o resultado das nossas escolhas e decisões. A felicidade ou o sofrimento está nas nossas mãos. É certo que não podemos voltar no tempo e apagar o que foi feito, mas podemos sempre começar de novo e tomar decisões diferentes.”

“Depois de passar pela escuridão nós descobrimos que a luz não está no fim do túnel, mas dentro de nós.”

“A vida é um livro, alguns capítulos são felizes, outros são tristes, mas se você nunca virar a página, jamais saberá o que o próximo capítulo guarda.”

Boas reflexões.

Comentários