ESTOU DE VOLTA!
Faz bastante tempo que não escrevo (três anos e sete meses) e, entretanto, tanta coisa se passou! Espero estar a voltar a um período mais ativo e criativo e às minhas crónicas “fantabulásticas”.

Reli alguns textos e senti a angústia que me perseguiu durante tantos anos, essencialmente devido ao trabalho, que culminou num esgotamento no início de 2016. Em junho desse mesmo ano fui convidada a sai do emprego o que me deu finalmente um grande alivio, e desde então a minha vida passou a ser mais clara, mais alegre, mais genuína.

Procuro trabalho, mas tenho a calma e o tempo que, faz muito, precisava para carregar baterias e descobrir o que realmente quero fazer, que sem dúvida terá que ser algo que me dê prazer e não o contrário.

Nestes últimos tempos já fiz mais umas tantas viagens, que tanto me preenchem, entre elas uma muito especial, ao Camboja, como voluntária num espaço que acolhe crianças desfavorecidas, dando-lhes acompanhamento escolar e cultural. Adorei, não só as crianças como a cultura, a cidade, o ambiente, a comida… amei, o voluntariado faz maravilhas à nossa alma!


Este tempo de calma tem-me ajudado muito a perceber o que quero de mim, das pessoas que me rodeiam, da vida em geral. Sem stress e sem angustia sinto-me uma pessoa mais atenta.




Comentários

Pandora Salvado disse…
Bem vinda á blogosfera, agora é manter a assiduidade.

bjum