AS COISAS QUE EU LEIO

Hoje consegui um tempinho para ler uma revista, coisa que não arranjo faz tempo. Se não fosse a espera da praxe que antecede as consultas no centro de saúde, também não teria sido hoje!... Acho que vou ter que meter baixa para conseguir ler revistas.

Entre vários artigos dois fizeram-me pensar: (Atenção que a revista chama-se “HAPPY”).

“A felicidade é sempre o caminho. Quem não é feliz enquanto está a construir os seus sonhos, jamais o será quando os atingir, porque vai estar sempre a associar a realização dos seus sonhos de felicidade com o sofrimento do trajecto percorrido ou a percorrer até eles. Não se deve ser feliz apenas num futuro que nunca se sabe ao certo se vai acontecer. A felicidade tem que existir a cada momento, no dia a dia da nossa vida.”
Roberto Shinyashiki

Fiquei tristemente a matutar, parece que a frase foi escrita para o momento que atravesso! Procuro a felicidade mas, maior parte das vezes, esqueço-me de ser feliz “entretanto”. Eu tento mas ainda não aprendi a viver o momento, dedico-me demasiado às exigências do trabalho e isso leva-me a uma rotina indesejável, ficando períodos prolongados sem tempo para qualquer outra coisa.

Para ajudar à festa, mais à frente descobri um artigo sobre a síndrome de “Burnout”, uma espécie de esgotamento profissional. Se não for esta, a minha síndrome deve ter um nome muito parecido, “Burnin” quem sabe?! Não tenho precisamente o perfil das vítimas mas tenho alguns sintomas: cansaço, dores de cabeça, distúrbios de apetite, irritabilidade, inércia, nenhuma vontade de me levantar para ir trabalhar, desejo de fugir.

Se estivesse à espera de uma consulta de psiquiatria teria de certeza assunto para umas longas horas…

Resolvi ir à procura do médico, já me estava a passar com a espera!

Depois da consulta tomei uma decisão, mudar de revista! Vou passar a comprar a “SAD”, pode ser que tenha artigos que me façam ficar mais “HAPPY”.

Comentários