PÉ NO CHÃO!!!

Já pensaste em sair do país e procurar um outro estilo de vida lá fora?
Esse sempre foi um desejo premente na minha vida e cada vez mais me vejo pelo mundo a assentar e a levantar arraiais cada vez que me der vontade.
Durante alguns anos, as minhas diversas viagens de curto prazo, cuja mais longa foi de um mês, serviram de consolo para tão notória paixão que já se tornou uma verdadeira necessidade.
Rep. Dominicana, Cuba, Brasil, Grécia, Tunísia, Cabo Verde, Africa do Sul, Zimbabué, Moçambique, Goa, foram alguns dos locais onde estive e que me marcaram.
Agora pretendo ir mais longe e ficar por mais tempo. Trabalhar no que for necessário, pernoitar onde me der vontade, ajudar quem precisar, só não quero monotonia!
Na realidade não quero ser nómada por muito tempo, mas com isso encontrar o local perfeito para ser feliz. Um local com praia e com muito SOL!
O objectivo é mudar de rumo, fazer uma transformação total de vida e com isso encontrar uma razão de ser e de viver!
E então a família e os amigos, onde ficam? Ficam no coração e visitar-me-ão sempre que sentirem saudades. De qualquer forma o bilhete não será só de ida pois o objectivo não é parar!...
Por isso aguardo sugestões de quem já se aventurou por mais de um ano, de quem tem a mesma vontade que eu, de quem conhece alguém que já o fez ou está a faze-lo no momento. Já tenho algumas ideias mas mandem-me conects, ideias, tudo em prol de uma amiga mais feliz.

Comentários

Anónimo disse…
Eu só conheço pessoal que está a fazer voluntrariado em africa...mas pra isso tens de te inscever e passar por um teste de selecção e algum formação...penso que não precisas ter nenhuma profissão em especifico, basta vontade para ajudar...é uma questão de veres no site da AMI ou outras cenas do género...
Anónimo disse…
Se fores vou ter saudades. Se fores fico feliz por ti. Se tens que ir vai já. Se precisas de esperar não demores. Quando estiveres lá estarei contigo. Se ficares eu também cá estou.

Não tenho, nem conheço de perto experiências que te possam ajudar, mas tenho a certeza que vais encontar o teu rumo.
Anónimo disse…
Cara amiga,
vejo que estás numa encruzilhada...mas às vezes elas levam a uma avenida larga ! (foi bonito,agora)
Eu cá,gosto de analisar os prós e os contras. Como disseste,gostas de sol e calor,por isso não te vejo a ir para um país com invernos rigorosos.Dentro da Europa não deixa muita escolha.Depois temos a questão do desemprego,que está a afetar um pouco todo o planeta. Se estás a pensar em sair para trabalhar...talvez o Brasil, que lá parece que a economia está a crescer.Rio dji Janeiro ou Bahia...que têm praia! Se queres tirar um ano sabático,por exemplo, para ir fazer voluntariado, já é diferente (mas aí não és paga...). Tens estado a ver o programa da RTP "Portugueses pelo mundo", por acaso? Eu tenho visto e fico sempre com uma inveja doida! Quanto ao que irias deixar para trás...tens que ver que, aqui, agora,estás insatisfeita emocionalmente mas a nível de conforto pessoal, estás bem.Agrada-me a ideia de ir à aventura mas já tendo alguma coisa definida.Não é fácil emigrar.Portugal tem o nível de vida mais baixo da Europa.Para nós,tudo é caro na maior parte da Europa!É algo a ter em conta. Mas se tens mesmo vontade e já andas a pesquisar talvez encontres algo que se adapte a ti...who knows? Cá tens casa, trabalho...terias que deixar isso tudo? É arriscado...pensa bem. Mas também, quem não arrisca não petisca!
Só te posso dizer que te apoio,seja qual for a decisão.
beijão ( Rute)
Alex.B disse…
Obrigada sobrinha. Em tempos já investiguei o site da AMI. Encontrei algumas propostas interessantes mas tenho que ter uma forma de sustento que me traga prazer e reconhecimento das capacidades que sei que tenho. A solidariedade sem dúvida está nos meus planos mas repartida com algo mais.

Anónima adorei, belas palavras! Só falta o nome. É bom saber que podes ser qualquer uma das minhas amigas/família, pois sei que todas sentem da mesma forma. Identifica-te!

Rute obrigada pelo apoio! Sim, Brasil é uma das possibilidades. Tenho visto alguns dos "Portugueses pelo Mundo",muito inspirador! Quanto à Europa só com uma profissão, um curso, um projecto e dinheiro! A linda Barcelona, Amesterdão, Santorini, Londres, Florença, alguns dos locais que amei e onde poderia viver, mas é ao ritmo da Europa que quero fugir!

Cunhado não stresses! Onde está o teu espírito aventureiro? Juro que não me vou embora sem um plano, um mapa e um canivete Suíço.

Aguardo mais comentários.
Anónimo disse…
Sister...como te compreendo! O mundo está aí para ser vivido.Ser livre, andar à deriva e só fazer o que realmente gostamos de fazer, sem obrigações, sem leis, sem limites, sem nãos! Se pensarmos muito não arriscamos nada! Deixar a zona de conforto não é fácil, mas o que somos nós sem experiências, sem vivências!
Sabes que se não tivesses a vida boa que tens, não estavas nessa encruzilhada! Talvez seja hora de optares e fazeres o que realmente gostarias de fazeres na vida, ou seja mudar de profissão! Isto bastará para melhorar esse estado de procura incessante, de estar bem onde não estás e quereres ir onde não vais!
Temos que ser felizes todos os dias da nossa vida, senão não vale a pena!
Mas quando fores, eu vou contigo!!
Ester disse…
Amiga,
Sei que procuras novas aventuras e essas passam certamente pelas viagens, força!
Voluntariado é algo que podemos praticar dentro do nosso país e se queisermos há muito que podemos fazer.
Certamente monetáriamente não te traz conforto, esse de que tu não
abdicas, o teu canto e sei como isso é imprtante.

Podes tirar um curso de massagista e estética e increver-te nos cruzeiros para o SPA durante um ano.
Ganha-se bom dinheiro e é bom para quem ainda não tem familia constituída.

Conheces pessoas, passeias e ganhas o teu dinheirinho para pagares as tuas contas e teres o teu cantinho sempre que regressares.
Pensa nisso e força!

Beijinhos. Ester
Alex.B disse…
Descobri a amiga anónima, obrigada Paula Caetano. Sempre as palavras certas e bonitas. Escreve mais rapariga, gosto de te ler!

Mana, vou levar-te comigo, obrigada!

Ester, a ideia do cruzeiro é óptima, mas como cozinheira agradar-me-ia mais do que como massagista, prefiro que me dêem do que dar massagens!!! Valeu, obrigada e continua a comentar.
Ester disse…
Sim também é uma ideia mas também tens que tirar um curso.

Pois, é melhor receber mas só dei a ideia porque sei que há malta que faz isso e gostam da experiência!

De qualquer forma só espero que encontres o teu caminho e sejas feliz.

Beijocas
Ester