SALMÃO


…Ainda não me conquistou por completo, é seco, áspero e quase insípido como o atum! A cor atrai-me, gosto dele cru e a riqueza nutricional (ómega 3) faz dele um peixe bastante necessário!
Em fim, algo me diz que tenho que procurar receitas que me façam comer mais salmão!
Foi então que à cerca de um mês experimentei fazer um CARIL DE SALMÃO, que por acaso ficou divinal:

2 Cebolas grandes
4 Tomates pelados e cortados aos quadrados
4 Alhos médios
1 Malagueta grande cortada em finas rodelas
Azeite qb
200ml Natas
2 Colheres (sobremesa) de caril
2 Colheres (sopa) de coco ralado
400g/500g de Salmão (medalhões)

Refogar a cebola, o tomate, os alhos e a malagueta no azeite.
À parte juntar as natas com o coco e o caril e juntar ao refogado.
Por fim juntar o salmão e deixar cozinhar durante 15 minutos, deixando-o desfazer-se.
Servir com arroz basmati e uma bela salada.

Hoje inventei mais uma receita SALMÃO C/SOJA E COCO:

1 Cebola média
3 Alhos
Azeite qb
200g Rebentos de soja
1 Lata de leite de coco 400ml
Sal qb
Pimenta qb
4 Medalhões/postas de salmão

Refogar a cebola, os alhos e o azeite.
Juntar os rebentos de soja, deixar refogar mais um pouco e adicionar o leite de coco.
Quando começar a ferver juntar o salmão, sal e a pimenta a gosto e deixando cozer uns 10min.
Servir com arroz basmati.
Lindo! BOM APETITE!

Comentários

Anónimo disse…
eu fiz há uns dias salmão e tb ficou mta bom...mas a minha recita é segredo heheh