O DIA DAS NAMORADAS!




Uma fila enorme à porta da loja dos chocolates, maioria rapazes. Tive pena dos seus ares de sofredores, devem estar a passar por uma frustração enorme por se sentirem “obrigados” a lembrarem-se desta data. Será suficiente um pacotinho de gomas, um chupa em forma de coração ou devo optar pela caixa caríssima que o rapaz da frente escolheu?!?!?... E se ela  achar que é pouco, estou tramado, vai ser um martírio até à próxima data “importante”. O medo invade os seus rostos, pobres criaturas.

Meus amigos, o dia de São Valentim é só mais um dia para demonstrar afeição. Por vezes basta um telefonema ou um postal para sossegar a fera que existe dentro das vossas namoradas! Não é preciso entrarem em pânico. Lembrem-se que se fizerem pequenos mimos à vossa cara metade, durante todo o ano, este só será mais um dia “normal”.

Existem muitas histórias sobre o dia de São Valentino, uma das quais diz que: “O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Mesmo assim ele continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.”

Comentários

Pandora Salvado disse…
Tudo não passa de mais uma manobra de consumismo... parvo é quem adere à essa loucura 😉
Nos outros dias do ano batem na namorada hahah