NOTÍCIAS DO PAPEL!

"EUROPAC distinguida em Espanha pelo processo de internacionalização"

 "O Círculo de Empresários espanhol distinguiu hoje o Grupo Europac com uma “menção especial a médias empresas pela sua trajectória de internacionalização”, numa cerimónia que decorreu em Madrid e que foi presidida pelo Príncipe das Astúrias.
 O Grupo, que conta com a maioria dos seus activos em Portugal, apostou na internacionalização como estratégia de crescimento, sendo actualmente um dos maiores exportadores portugueses.
 Esta vocação de crescimento levou a companhia a estender a sua actividade em Portugal, onde iniciou a sua actividade com a participação na privatização da Gescartão. Nos últimos anos o Grupo Europac investiu no aumento de capacidade da Europac Viana, que é hoje uma das maiores exportadoras portuguesas, e adquiriu três centros de gestão integral de resíduos em Lisboa"... (Mais precisamente em Pêro Pinheiro - é aqui que eu entro)...", Porto e Figueira da Foz, que fazem parte da estrutura da Europac Recicla, uma nova área de negócio que permite à companhia estar presente no sector das matérias-primas. A actividade de valorização de resíduos apresenta um elevado valor estratégico e tem como objectivo que 50% das necessidades de papel recuperado do Grupo em 2015 sejam satisfeitas através de autoabastecimento.
 Actualmente, a Europac Recicla tem uma quota de 20% no mercado português de recuperação de papel e é o segundo recuperador do País, sendo que a fábrica de papel kraftliner de Viana do Castelo é o maior consumidor de papel recuperado de Portugal.
 Além da expansão na Península Ibérica, a Europac expandiu a sua actividade para França com a execução do Plano Estratégico 2007-2011, tendo adquirido uma fábrica de papel reciclado e quatro centros de produção de cartão e embalagem. Estas operações permitiram consolidar a posição de Europac em França, onde tem uma capacidade de produção de 280.000 toneladas de papel e 360 milhões de m2 de cartão por ano. (AICEP - Portugal Global)"
Pois é, eu ando mesmo ao papel!

Comentários