AS MINHAS TRÊS PUPILAS


Tenho três pupilas a quem posso chamar de amigas e que me vêem como amiga também. Vejo-as crescer todos os dias, profissional e pessoalmente e orgulho-me de ter um papel nisso. São as três diferentes, cada uma com a sua personalidade, com capacidades de resposta e determinações distintas, mas todas esforçadas e dedicadas.
É difícil conduzir um grupo se o mesmo não perceber que todos fazemos parte de um todo. Elas sabem que é necessário haver alguém para orientar e não para mandar, alguém para fazer criticas construtiva e não destrutivas, para indicar os erros mas reconhecer os feitos, para distribuir responsabilidades dando espaço para crescer, alguém que seja equilibrista, mediador, negociador, entre a carga de trabalho, as exigências superiores e os meios disponíveis. Também é preciso tempo para que a máquina trabalhe sem falhas, formação para ultrapassar dificuldades, incentivo para ir mais longe e motivação para chegar ao resultado ideal.
Também cresço convosco todos os dias. Obrigada.

Comentários

Anónimo disse…
Isto é caso para dizer : cocó, ranheta e facada...a designação das três melhores amigas de sempre e para sempre, segundo consta... :D
Anónimo disse…
Quando a gente pensa que é forte, que nada consegue nos emocionar o suficiente para fazer perder o controle das nossas emoções surge a inesperada surpresa!

Como é bom saber que existem pessoas como tu, o teu gesto de atenção e carinho proporcionou -me um momento de paz e de muita alegria.

Tu és mesmo uma pessoa muito especial.

Continua assim sempre tão generosa, que se preocupa em dar um pouco de amor e carinho às pessoas em tua volta, tenho sorte em te ter como amiga.

Por este gesto bonito, eu agradeço-te.

Beijinhos
Alex.B disse…
Obrigada anónimo/a!